O que é uma Gramaticoteca?

Gramaticoteca é o nome dado para o conjunto de materiais desenvolvidos sob os princípios da Metodologia da Aprendizagem Linguistica Ativa!


Muitos desses materias são criados, investigados e apresentados pelos professores e estudantes que fazem parte do Projeto de Extensão da Gramaticoteca na Universidade de Pesquisa e da linha de pesquisa Gramaticoteca, do Grupo do CNPq "Novas perspectivas para a língua portuguesa na sala de aula", criado desde 2012.


As Gramaticotecas possibilitam a investigação científca das línguas naturais e ainda auxiliam estudantes de diferentes níveis a compreender relações entre texto e gramática!



323 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Incentivamos professores de todos os níveis de ensino a criar Gramaticotecas! Para aprender os princípios básicos desse proposta, sugerimos a leitura de Linguística, gramática e aprendizagem ativa (20

A Metodologia da Aprendizagem Linguística Ativa é uma nova forma de se entender a grámática das línguas naturais proposta pela Professora Eloisa Pilati da Universidade de Brasília e publicada em 2017